quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Novos Ares


Quando António Terra me chamou para dar uma força na sua versão desse espectáculo, não duvidei . Estar envolvido numa produção sempre teve em mim o efeito de umas boas férias, é como se eu viajasse ao verdadeiro universo que me faz pleno e lá tudo que acontece é um barato. Com o "navalha" não tem sido diferente, embarquei numa estação por Algés com o texto na mão a fazer de bilhete e comecei a parar em sítios interessantes da noite e sem a intenção de festejar mas de farejar, encontrar coisas e signos para que os actores e as tantas até eu pudesse usar. A viagem na verdade só agora começou mas já me trás uma sensação de ter começado a muitos dias, já respiro o momento como se esse novo ar já tivesse sido soprado a mais tempo.
Mas o melhor das viagens são os passageiros que nos fazem companhia a onda e sintonia dos actores é uma maravilha. Diogo tem atenção ao que se diz, busca o equilíbrio para cena, faz sempre a piada no momento errado e mesmo assim nos faz rir, Tiago me deu uma grande lição com a coragem que está a ter ao encarar uma personagem tão forte e ainda tem tempo de brincar, Cláudia mas uma vez afasta em mim um preconceito que já havia perdido com a Valéria ao me provar que quem faz televisão não é assim tão snobe e me desconcerta ao me mostrar uma personagem cheia de força quando se mostra tão meiga e delicada.
Só por essa energia eu garanto que é um espectáculo propenso a funcionar e tenho certeza que muitos dos que forem ver vão sem duvida "viajar".
PS. Claudinha! O jantar estava uma beleza, menos o sumo... mas o melhor desta tarde foi perceber muita coisa em comum contigo...

2 comentários:

ttf disse...

Um grande e forte abraço...pela ajuda, pela disponibilidade, pelo comentário acertado, pela sinceridade e entrega a um trabalho que é, afinal, de todos.

E, claro, também pela coragem de teres bebido mais que um golo daquele sumo!!

Anónimo disse...

Quando planeamos uma viagem, escolhemos o destino, escolhemos o meio de transporte e também a companhia!
Deixamos a surpresa para o local de destino!
Para esta viagem ao universo de Plínio Marcos, a tua companhia foi a grande surpresa!
E que surpresa deliciosa!!!!
É fantástica a tua entrega, a verdade e generosidade com que te partilhas e o crescimento enorme que isso nos tem proporcionado.
Tem sido um verdadeiro prazer descobrir-te-me!
Quanto ao sumo…. Nem todas as surpresas são agradáveis ;)