segunda-feira, 12 de maio de 2008

Choque Frontal

Eu passo meses sem ligar para o Brasil, ontem por ser dias das mães deixei o lado sádico de lado e resolvi dar um alô “pra” coroa e desejar felicidades, dize-la o quanto a amo. Não falávamos desde o natal.

“Tive cancro (câncer) de mama, fiz 4 sessões de quimioterapia e varias de radioterapia, usei peruca e tudo mas agora que acabei os tratamentos e já estou fora de perigo resolvi que já podia te contar”.

Meu coração quase parou, chorei como a muito tempo não havia chorado, levei um sacolejo da realidade que me trouxe de volta para meu eu já a muito esquecido. Ela a falar de como rolou tudo, da decisão acatada pela família de não me falar nada sobre o assunto, da queda do cabelo, da força e personalidade de não procurar um psicólogo e da insistente pergunta que me fez ao longo da ligação:

“Você jura pra Mainha que não tá nervoso?”


É claro que estava, exorcizei baldes e baldes de lágrimas, e fumei para dilatar as pupilas e abrir a mente. Foi pior, minha cabeça deu mil e uma voltas. Tentei dormir e acordei para numa segunda-feira que foi uma verdadeira amostra grátis do inferno. Agora que o dia já esta quase acabando sinto a leve brisa da tarde a acalmar meu espírito e renovando as certezas que esse choque frontal trouxe-me.

Amo-a demais e preciso visitar o Brasil.

Sem comentários: