quarta-feira, 9 de julho de 2008

Minha Rua de cabeça para baixo...






... ou 360 graus de ontem pra hoje!






Ontem de volta pra casa, no 83, ao pedir paragem na Av. do Brasil ao mesmo tempo que eu, levanta-se uma menina, me olha nos olhos e Pimba! Corremos pros braços um do outro e quase caímos no meio do autocarro.


Trata-se de Mafalda Jara, essa menina linda que por coincidência esta numa imagem postada por mim a dias atrás. Nos conhecemos na ACT (Escola de Actores) e nos tornamos amigos em poucos dias, ela é um amor de pessoa e tem um senso de humor raro, além de um talento enorme, acontece que ela e eu perdemos contacto há alguns meses e ontem o papo de 15 segundos antes de chegar ao destino final foi assim:




Pra onde vais? pergunto eu.


Ao passo que ela diz: Pra casa!


Eu moro aqui na Avenida do Brasil e tu? Fui longo soltando a questão e ela:


Cala-te! Também eu!


Vibrei e esclareci: Sabes os prédios amarelos? Eu moro no Terceiro.


Ela solta uma gargalhada e grita: Eu moro no primeiro prédio amarelo!




Resumindo, eu e ela moramos a distância de um prédio e jamais nos vimos, de ontem pra hoje já conhecei, a mãe, os três irmãos, a porteira do prédio dela, o filho da porteira e a namorada gravida dele, a senhora do café, o loirinho do café que eu sempre achei bonitinho mas não entendia quem era ele ali sempre na esplanada a ler jornais e o melhor de tudo, além de ter uma grande amiga vizinha eu acabo de criar uma referencia da Rua que moro, ela agora deixa de ser apenas meu apartamento, minha porteira e o pingo doce e passa a ser algo mais familiar. Ela estudou na escola dos fundos do nosso estacionamento, seus irmãos também, viu as transformações vividas pelo Hospício a frente dos nossos prédios, já acostumou com o barulho dos aviões uma vez que nasceu e se criou aqui e me devolveu o prazer de ver e achar piada nos valores que me transmite ao ver uma família completa com avó e tudo e me mostrar que aqui não existem só pessoas e sim pequenos núcleos espalhados em meia dúzia de construções amareladas.

Sem comentários: