quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Barack som sistema!

Nem sou de comentar politica, vim esse senhor chegar ao topo, na mesma intensidade que acompanhei a guerra do Iraque e a crise financeira, achei interessante um negro entrar na casa mais branca  (no pior sentido da palavra) no dia da posse dele fui fazer um extra no restaurante e ao chegar deparo com um jantar de 55 pessoas e a primeira pessoa que topo de frente é uma portuguesa, magra, com ar de nerd e com um lenço na cabeça que era a bandeira do pais do Tio Sam. Pasmei. A Embaixada Americana tinha fechado o restaurante para assistir via CNN a posse do "negão". As tantas em pensei se estaria vendo uma parte importante da história, talvez. Já é muito importante ver alguém de uma raça tão humilhada na história da humanidade assumir um cargo que dizem ser o maior da mais "imponente" das nações.
Well me mandou uma sms a respeito de uma foto dele e da primeira dama (com seu cabelo esticadíssimo) a dançarem no salão oval a dizer que eles pareciam tão deslumbrados que me fez pensar no quanto as expectativas são fortes sobre ele.  Na musica tema do Cidade de Deus canta-se: E esse país vai deixando todo mundo preto e o cabelosesticado. Lembro também do Lula e da tal frase: A esperança vence o medo. Será? Como diria Regina Casé numa frase roubada dos novos baianos para A TV Pirata: Chegou a hora dessa gente Bronzeada mostrar seu valor!   

2 comentários:

Wellvis disse...

Três coisas:

1) Quando vi meu nome, tremi a espiela, e pensei: lá vem o contra-ataque! rsss felizmente, não era.

2) " As tantas em pensei se estaria vendo uma parte importante da história, talvez." Importantissíma, meu querido. Talvez só vamos nos dar conta disso, quando tivermos nos 50 ou nos 36, no seu caso.

3) "Chegou a hora dessa gente Bronzeada mostrar seu valor" se isto não é humor do mais corrosivo [evitei o uso da palavra "negro"] que há, então não sei o que é. E gosto muito.

Beijos e abraços.

Wellvis disse...

Só agora prestei atenção ao trocadilho do título do post...rsssss fabuloso!

Volte sempre ao meu cantinho. Um abraço, nego.