sábado, 15 de novembro de 2008

Fravo Saudade

Eu tinha 10 minutos pra fumar um cigarro antes de trabalhar mas uma sensação me fez preferir postar o que estava sentindo...
Sábado de sol agradável e fui estender roupas no terraço do prédio e uma imagem de Lisboa muito boa, uma energia do caralho...
Entrei "prum" banho daqueles de cantar horas de baixo da agua e quando saí do chuveiro e fui ate a sala, já era quase noite (bendito outono/iverno). O lusco-fusco sempre me deu um prazer singular...

...lembrei do tempo e do entardecer de Recife, o tanto de coisas boas que eu vivi a essa hora e a inevitável saudade do Carnaval, e de Capiba que canta o que quero viver...

"Voltei Recife
Capiba
Composição: Luís Bandeira



Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente "Vassoura"
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo

Cadê "Toureiros"?
Cadê "Bola de Ouro"?
As "pás", os "lenhadores"
O "Bloco Batutas de São José"?
Quero sentir
A embriaguez do frevo
Que entra na cabeça
Depois toma o corpo
E acaba no pé"

Sem comentários: